A Polícia Federal prendeu, na manhã desta terça-feira (11), um homem suspeito de armazenar imagens de abuso sexual infantil no município de Itaberaba, localizado na região da Chapada Diamantina.
A ação fez parte da Operação M3dlin, deflagrada para cumprir mandado judicial de busca e apreensão de dispositivos eletrônicos utilizados na prática dos crimes.
De acordo com a PF, o investigado foi identificado como responsável por compartilhar materiais ilícitos pela internet. Durante o cumprimento do mandado, ele foi preso em flagrante por armazenar conteúdo relacionado a abuso sexual infantojuvenil.
Os equipamentos apreendidos serão submetidos à perícia para identificar possíveis cúmplices e evitar a continuidade da divulgação do material. O mandado foi expedido pela Justiça Federal em Feira de Santana.
A Polícia Federal reforça o alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de acompanhar e orientar crianças e adolescentes, tanto no ambiente virtual quanto no físico, a fim de protegê-los de qualquer forma de abuso sexual.
