Bahia abre 60 vagas para estudantes de baixa renda cursarem medicina em Cuba

Foto: Reprodução

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) publicou, nesta terça-feira (11), a abertura de 60 vagas para estudantes de baixa renda interessados em cursar medicina em Cuba. As inscrições estarão disponíveis entre os dias 17 e 21 de novembro, exclusivamente pela internet.

As oportunidades são destinadas a brasileiros de baixa renda, preferencialmente residentes em áreas rurais da Bahia, que possuam histórico de atuação em movimentos sociais. Como contrapartida, os formandos deverão atuar por pelo menos dois anos em áreas rurais do estado após o retorno ao Brasil.

O curso tem duração prevista de seis anos e o programa garante cobertura integral de matrícula, mensalidades, hospedagem, alimentação, seguro saúde, material didático, passagens aéreas e uma bolsa mensal para despesas pessoais. Para participar, o candidato deverá apresentar histórico escolar ou notas do Enem.

A seleção será realizada pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em parceria com a Organização dos Estados Ibero-Americanos e a Sesab. O processo ocorrerá através da análise documental, média das notas de Português e Matemática do Ensino Médio, validação dos documentos obrigatórios e avaliação da Carta de Intenção.

Entre os pré-requisitos estão: ser brasileiro (preferencialmente residente em área rural), ter concluído o ensino médio, possuir 18 anos ou mais, apresentar participação comprovada em atividades sociais, ter passaporte válido e declarar baixa renda.

Mais informações e acesso ao formulário de inscrição podem ser consultados na página oficial do processo seletivo.

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima
×

Converse com nosso time no WhatsAPP

×