Um motociclista de 63 anos, identificado como João Batista Reis de Oliveira, morreu na noite deste sábado (27), por volta das 17h, após um grave acidente de trânsito na BA-026, no trecho do distrito de Pé de Serra, entre os municípios de Maracás e Contendas do Sincorá, no sudoeste da Bahia.
De acordo com as informações apuradas, João Batista conduzia uma motocicleta CG 125 quando foi atropelado por uma caminhonete Hilux SW4, conduzida pelo prefeito de Ituaçu, na Chapada Diamantina, Phellipe Ramonn Gonçalves Brito (PSD), de 34 anos.
Com a força do impacto, o motociclista não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. O óbito foi constatado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192).
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou a perícia no local do acidente e encaminhou o corpo da vítima para o Instituto Médico Legal (IML) de Jequié.
Ainda conforme apuração, João Batista não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e residia na Fazenda Bom Jesus, no município de Iramaia, também na Chapada Diamantina.
Em declaração, o prefeito Phellipe Brito afirmou que viajava com familiares e amigos no momento do acidente. Segundo ele, a vítima teria saído repentinamente de uma estrada vicinal, em frente à própria residência. “O senhor João saiu de uma estrada vicinal de repente, de frente à sua casa, infelizmente veio a óbito”, relatou.
O gestor informou ainda que prestou socorro à vítima, acionou o Samu 192 e a Polícia Militar, permanecendo no local até a chegada das autoridades e, posteriormente, comparecendo à delegacia para prestar depoimento.
O caso será investigado pelas autoridades competentes.
