Moradores de Brumado e Malhada de Pedras enfrentam interrupção no abastecimento de água

Manu Dias | Agecom Brumado

Desde a manhã da última quarta-feira (04), moradores das zonas urbana e rural de Brumado e Malhada de Pedras estão sem fornecimento de água. O problema foi causado pelo rompimento de cabos da rede elétrica da Neoenergia Coelba na região da Barragem de Cristalândia, principal ponto de captação da Embasa.

Em nota, a Embasa informou que o reabastecimento depende da conclusão dos reparos por parte da concessionária de energia. A previsão é de que, após o restabelecimento da eletricidade, o sistema leve até 48 horas para normalizar.

“Ainda não tivemos retorno sobre quando o serviço será concluído. Esta é a primeira vez que a interrupção ultrapassa 12 horas — já são mais de 15 horas sem fornecimento de água e sem previsão de conclusão por parte da Coelba”, informou a Embasa em comunicado.

Enquanto aguarda a resolução do problema, a empresa orienta os moradores a economizar água, utilizando apenas o necessário e evitando desperdícios.

O Alerta Sudoeste segue acompanhando o caso e trará novas informações assim que forem divulgadas pelas empresas responsáveis.

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima
×

Converse com nosso time no WhatsAPP

×