Durante um encontro com amigos e lideranças políticas na casa do ac Guilherme Bonfim, em Brumado, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, fez uma fala firme e carregada de significado político: “Eu não vou soltar as mãos dos meus”.
Durante sua fala, o governador reconheceu a legitimidade do atual prefeito, eleito democraticamente, mas fez questão de reafirmar a importância da lealdade aos que caminham com ele desde o início.
“Eu tenho que respeitar o prefeito, porque a democracia colocou ele na cadeira. Mas também disse hoje: eu nunca vou lhe pedir para você soltar as mãos dos seus, mas também não me peça para soltar as mãos dos meus”, declarou.
Jerônimo também reforçou o papel estratégico da candidatura de Vitor Bonfim, que é pré-candidato a deputado federal, para o fortalecimento da região:
“Vocês têm agora uma missão com a candidatura do Vitor. É um projeto importante para a região. Ter um federal com tamanho, com volume de emendas, diferencia bastante.”
O encontro evidenciou não apenas a força da aliança entre o governador e o grupo político local, mas também a coerência de Jerônimo Rodrigues em manter firme o compromisso com quem esteve ao seu lado na construção do projeto que hoje governa a Bahia.