Alvo do Baralho do Crime morre em confronto com a PM em Brumado

Foto: Divulgação | 24ª BPM

Dois integrantes de uma facção criminosa morreram após um confronto com a Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira (25), em Brumado, no Sudoeste baiano. A ação envolveu guarnições da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 24º BPM, da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT-SO) e do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) da CIPRv.

De acordo com a PM, os suspeitos planejavam ataques contra rivais e chegaram a trocar tiros com os militares. Nenhum policial ficou ferido na ação. Os dois homens baleados foram socorridos ao Hospital Municipal de Brumado, mas não resistiram.

Um dos mortos foi identificado como Pedro Henrique dos Santos Sena, conhecido como “Pedim Galego”. Ele era considerado um dos criminosos mais procurados da Bahia, figurando no Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). Pedim é apontado como chefe do tráfico na região, responsável por armazenar e distribuir drogas, além de fornecer armas para execuções criminosas.

O outro suspeito foi identificado como Jean Clei Santos Lessa, vulgo “Juquinha”.

Durante a operação, os policiais apreenderam duas armas de fogo, munições e 12 bananas de dinamite que, segundo a PM, estavam prontas para detonação. A suspeita é de que a dupla estivesse prestes a realizar um ataque contra um grupo rival. “Possivelmente estariam a caminho de investir contra a vida de grupo rival nessa madrugada”, informou o 24º BPM ao site.

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima
×

Converse com nosso time no WhatsAPP

×