Brumado: Homem incendeia casa da ex-sogra e é encontrado morto após ataque motivado por violência doméstica

Foto: Redes Sociais

Um caso grave de violência doméstica terminou de forma trágica na noite desta segunda-feira (16), em Brumado, no sudoeste baiano. José Dias Medeiros, de 47 anos, invadiu a casa da ex-sogra, uma idosa de 75 anos, localizada na Avenida Mestre Eufrásio, e ateou fogo no imóvel após não encontrar sua ex-companheira no local.

Segundo a Polícia Militar, José incendiou um sofá na sala, o que provocou muita fumaça. A idosa precisou ser socorrida pelo SAMU ao Hospital Municipal Professor Magalhães Neto com um pico hipertensivo, mas não sofreu ferimentos graves. O Corpo de Bombeiros controlou as chamas, mas a residência ficou bastante danificada. Uma motocicleta e placas solares instaladas na casa foram totalmente destruídas.

Foto: Redes Sociais

Contra o agressor havia uma medida protetiva expedida pela Justiça. Após o crime, ele fugiu, mas foi encontrado morto em um terreno próximo. Segundo familiares, José não aceitava o fim do relacionamento com a ex-companheira, que não estava presente no momento do ataque. No local foram encontrados uma faca e uma mochila.

A Polícia Civil investiga o caso. O corpo de José foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e encaminhado ao IML de Brumado para necropsia. O episódio reforça o alerta sobre os riscos enfrentados por mulheres e seus familiares em situações de separação e violência doméstica.

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima
×

Converse com nosso time no WhatsAPP

×