Na tarde desta quarta-feira (04), a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) deteve um homem de 35 anos após constatar que ele conduzia um veículo utilizando uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa.
A abordagem ocorreu durante um procedimento de rotina da PRE. Ao apresentar o documento, os policiais identificaram indícios de falsificação. Em consulta ao sistema oficial, também foi verificado que o condutor não possuía habilitação regular para dirigir.
O homem foi encaminhado à delegacia local, onde foi lavrado o flagrante pelo crime de uso de documento falso, conforme previsto na legislação penal. A pena para esse tipo de crime varia de dois a seis anos de reclusão.
De acordo com a autoridade policial, o indivíduo não possui antecedentes criminais e tem emprego fixo. A suspeita é de que a CNH falsa teria sido utilizada para ingressar em uma empresa na função de motorista.
O suspeito permanece custodiado e à disposição da Justiça, aguardando a realização de audiência de custódia, que deve ocorrer nos próximos dias. A polícia reforçou que os órgãos de fiscalização estão preparados para identificar documentos falsos durante abordagens e fiscalizações.
