A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na manhã desta quarta-feira (23), uma operação que resultou na apreensão de cerca de 2 mil metros de fios elétricos furtados da Prefeitura de Brumado. A ação foi coordenada pelo delegado Arilano Botelho, titular da 20ª Coorpin, após o registro da ocorrência por parte da administração municipal.
Segundo o delegado, a investigação começou após a prefeitura relatar o furto dos materiais. Com base nas informações apuradas, a Justiça autorizou mandados de busca e apreensão que foram cumpridos em três locais: a residência de um suspeito, um depósito e uma empresa apontada como possível receptadora.
“Na casa do suspeito não foi encontrado nada, mas localizamos uma pequena quantidade de fios no depósito. Já na empresa investigada, apreendemos aproximadamente 2 mil metros de fio PB, material de alto valor comercial, estimado em R$ 10 por metro”, detalhou Botelho em entrevista ao Agora Sudoeste.
O dono da empresa onde os fios foram encontrados não estava presente no momento da operação e não atendeu às ligações da polícia. Ele será intimado para prestar depoimento e poderá responder por receptação qualificada.
Todo o material recuperado passará por perícia e, em seguida, será devolvido à Prefeitura. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar todos os envolvidos no esquema.