A Polícia Civil da Bahia, por meio da 1ª Delegacia Territorial de Vitória da Conquista, com apoio da 10ª COORPIN, cumpriu nesta semana um mandado de busca e apreensão em uma loja de celulares e eletrônicos localizada no Shopping Conquista Center. A ação foi autorizada pela 1ª Vara Criminal da cidade e faz parte de uma investigação por receptação qualificada.
Durante o cumprimento da ordem judicial, um aparelho celular foi apreendido. A medida visa coibir a venda de produtos oriundos de crimes, como furtos e roubos.
No decorrer das investigações, dois aparelhos com restrição por furto/roubo — um na Bahia e outro no Distrito Federal — foram recuperados e devolvidos aos respectivos proprietários. Ambos haviam sido comercializados na loja investigada.
O responsável pelo estabelecimento já responde a dois inquéritos na 1ª DT e a outros três procedimentos na Delegacia de Furtos e Roubos de Vitória da Conquista, todos relacionados ao crime de receptação.
A receptação qualificada — compra ou venda de produtos oriundos de crimes — é uma infração penal grave, com pena prevista de 3 a 8 anos de reclusão.