A Polícia Civil da Bahia, com apoio da Polícia Militar, deflagrou nesta quarta-feira (8) a Operação Muralhas de Aço, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e esclarecer crimes violentos no município de Brumado, no sudoeste da Bahia.
Três homens foram presos em flagrante durante a ação. Um dos alvos, de 41 anos, foi detido por posse ilegal de munição — em sua residência, os policiais apreenderam quatro celulares. O suspeito já possui condenação por tráfico de drogas.
No bairro Mercado, um homem de 29 anos foi encontrado com uma pistola Taurus calibre 9mm, 21 munições, dois carregadores, seis celulares e R$ 1.639 em espécie. Já no bairro Urbis I, na casa de um terceiro suspeito, de 21 anos, foram apreendidas drogas, balança de precisão e embalagens utilizadas no tráfico. O indivíduo também possui histórico criminal e é investigado por homicídio.
A operação foi deflagrada após levantamento que identificou pontos de comercialização de drogas e suspeitos ligados a homicídios e outros delitos na região. Com base nas investigações, a Justiça expediu mandados de busca e apreensão para desarticular grupos criminosos que atuam nas zonas urbana e rural de Brumado.
Os três homens foram conduzidos para a Delegacia Territorial de Brumado. A Polícia Civil lavrou Autos de Prisão em Flagrante pelos crimes de posse ilegal de munição, posse ou porte de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas. Após as oitivas, os presos foram colocados à disposição da Justiça.
