O prefeito de Malhada de Pedras, Beto de Preto Neto (PSD), acionou a Justiça para tentar impedir o fechamento da agência do Bradesco no município, previsto para o mês de outubro. Segundo o gestor, a decisão da instituição financeira trará sérios prejuízos para a população local e para o comércio.
De acordo com o prefeito, houve uma tentativa de negociação junto ao Bradesco, mas sem sucesso. A agência de Malhada de Pedras também atende moradores da zona rural de Presidente Jânio Quadros, Guajeru e Rio do Antônio, o que amplia o impacto do encerramento.
“Vai ser um transtorno. Não será bom para a população e nem para o comércio local. Por isso, estamos correndo atrás para que isso seja impedido”, afirmou o gestor.
Em nota, o Bradesco justificou a decisão alegando que 98% das operações bancárias já são realizadas por canais digitais, o que motivou a mudança em seu modelo de atendimento. No entanto, o prefeito afirmou não concordar com a justificativa e reforçou que está disposto a empenhar todos os esforços necessários para garantir a permanência da agência em Malhada de Pedras.
