O motorista suspeito de causar o acidente que resultou na morte do ciclista Valdevais Brito Fernandes, de 49 anos, apresentou-se espontaneamente na 1ª Delegacia Territorial de Guanambi, na Bahia, acompanhado de seu advogado. O acidente ocorreu na noite do dia 20 de abril de 2025, na BR-122, e também deixou ferida Selma Celestrino dos Santos.
De acordo com a Polícia Civil, o Inquérito Policial foi instaurado para apurar as circunstâncias do ocorrido, com base nas informações levantadas no local, no boletim da Polícia Militar, e no atendimento prestado pelo Samu e pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).
O caso está sendo investigado como homicídio culposo na direção de veículo automotor com omissão de socorro (art. 302, §1º, III, do Código de Trânsito Brasileiro) e lesão corporal culposa de trânsito com causa de aumento de pena (art. 303, §1º, do CTB).
Após o acidente, a polícia realizou diligências para identificar o veículo envolvido — um VW/Gol de cor vermelha — que foi localizado e submetido à perícia técnica. Testemunhas também foram ouvidas.
Com a conclusão do interrogatório do condutor, a Polícia Civil informou que o inquérito está em fase final de apuração e deve ser encaminhado à Justiça nos próximos dias.
Foto Reprodução: Delegacia de Guanambi | Portal Vilson Nunes